Deprecated: Non-static method ZC_Db_Filtro::init() should not be called statically, assuming $this from incompatible context in /home/libraroot/MANGALV2/SITE/application/plugins/Inicializacao.php on line 17

Deprecated: Non-static method ZC_Alerta::count() should not be called statically, assuming $this from incompatible context in /home/libraroot/MANGALV2/SITE/application/business/Head.php on line 16

Deprecated: Non-static method ZC_Alerta::count() should not be called statically, assuming $this from incompatible context in /home/libraroot/MANGALV2/SITE/application/business/Head.php on line 46
Mangal das Garças Pular para conteúdo
  • Programação de terça a domingo

    Fique por dentro da nossa programação de terça a domingo

    veja mais detalhes

  • Sem Eventos

Newsletter

Deprecated: Non-static method ZC_Alerta::get() should not be called statically, assuming $this from incompatible context in /home/libraroot/MANGALV2/SITE/application/modules/adm/views/scripts/_includes/mensagem_alerta.phtml on line 1

O Parque Naturalístico Mangal das Garças espera sua visita!

A entrada no Mangal das Garças é franca, exceto nos espaços de visitação monitorada, sendo o Borboletário José Márcio Ayres, Farol de Belém, Viveiro das Aningas, e Memorial Amazônico da Amazônia.

As escolas públicas e entidades sociais podem agendar as visitas monitoradas em grupos, assim como os grupos de terceira idade, para isso, se faz necessário entrar em contato com administração do Mangal das Garças através de ofício pedindo o agendamento.

Esperamos sua visita e de sua família, diariamente das 09h às 18h, exceto na segunda-feira que fazemos a manutenção do parque. 

Memorial Amazônico da Navegação

Detalhes transformam o Memorial Amazônico da Navegação num ambiente atrativo e diferente. Toda a estrutura do local é feita em ipê. O telhado do prédio é todo revestido de palha, já o piso da parte interna é de pedra-sabão, e os painéis com os textos históricos são feitos de ferro.

Os visitantes encontram também os três aspectos da evolução dos meios de transporte de navegação na Amazônia: o aspecto militar, (representado pela Marinha do Brasil); o comercial representado por um breve histórico da Enasa; e o regional, revelado na exposição de barcos que são muitos utilizados na região Norte.

Farol de Belém

Junto do Viveiro, uma torre em estrutura metálica de 47 metros de altura e dois níveis de observação, a 15 e a 27 metros, de onde se descortina a bela cidade das mangueiras. O farol no topo está inscrito nas cartas náuticas brasileiras.

Viveiro das Aningas

O Viveiro de Aves foi montado em uma estrutura metálica que permite sustentar uma leve tela, onde o visitante pode internamente apreciar mais de 35 espécies de aves moradoras do local.

Restaurante Manjar das Garças

A arquitetura do pavilhão central, onde fica o restaurante, favorece a sua integração com o ambiente. Um lugar agradável e uma das melhores vistas da cidade, servindo um Buffet variado no almoço e jantar à La carte.

Serviço: 

No almoço, o Buffet custa R$ 65 e o jantar é à La carte.

O horário de funcionamento do Manjar é:

Terça a quinta-feira das 12h às 15h e das 20h à 0h.

Às sextas e sábados, o restaurante funciona das 12h às 16h e das 20h à 0h.

Aos domingos, a casa abre apenas para almoço.

Pagamentos com os cartões Visa, Mastercard e American Express.

Mirante do rio

A partir do pavilhão central, numa elevação que avança sobre a vegetação nativa e dá acesso a uma passarela de 100 metros sobre a várzea, permitindo uma vista ampla do rio Guamá e do centro histórico de Belém.

Lago Cavername & Lago da Ponta

Aves pernaltas, marrecas e quelônios convivem nos lagos artificiais. Em destaque a escultura em madeira do artista plástico Geraldo Teixeira, no primeiro, e vitórias-régias, no segundo.

Fonte de Caruanas

Cascata de pedra próxima ao Armazém do Tempo, onde nasce um riacho. Em destaque a escultura de bronze da artista plástica Sônia Ebling.

Borboletário

Homenagem ao cientista paraense, o viveiro de borboletas e beija-flores permite a visita interna. Com vegetação propícia às espécies, cascatas e espelhos d água. A tela tipo sombrite que cobre o borboletário faz o controle natural da luz externa. Edificação próxima o trabalho na reprodução das borboletas, que também podem ser visitadas.

No Mangal das Garças são produzidas mensalmente mais de 5 mil borboletas adultas, sendo cada animal produzido identificado e registrado. Entre as espécies produzidas, estão à borboleta olho de coruja (caligo illoneus), ponto de laranja (anteosmenippe), Júlia (dryas iulia), brancão (ascia monusti) e battus (battus polydamas).

Armazém do Tempo

Antigo galpão de ferro pertencente à Empresa de Navegação da Amazônia S/A (ENASA) usado como oficina mecânica no reparo de embarcações, foi restaurado e hoje serve como espaço permanente  para exposições.

Maquete 3D do Mangal das Garças
Maquete 3D do Mangal das Garças

Deprecated: Non-static method ZC_Db_Filtro::get() should not be called statically, assuming $this from incompatible context in /home/libraroot/MANGALV2/SITE/application/db/PagPagina.php on line 254

Deprecated: Non-static method ZC_Db_Filtro::get() should not be called statically, assuming $this from incompatible context in /home/libraroot/MANGALV2/SITE/application/db/PagPagina.php on line 254
logotipo Governo do Pará
Libra Design +Tech