Pular para conteúdo
  • Programação de terça a domingo

    Fique por dentro da nossa programação de terça a domingo

    veja mais detalhes

  • Sem Eventos

Newsletter
02 de março, 2018 - 03h37

A magia de Oz e o voo das borboletas na programação de domingo

A programação cultural e de educação ambiental dos projetos Teatrinho e Momento EcoZoo, no Parque Mangal das Garças, em Belém, oferecerá ao público espetáculo circense e interação com a natureza no próximo domingo (4), a partir das 10h30, no Armazém do Tempo. A entrada é gratuita.

A primeira atração será o Momento EcoZoo, quando os tratadores do parque levarão para próximo do público diversas espécies de borboletas, mostrando e explicando as fases de vida desses animais, que ficam soltos dentro da Reserva José Márcio Ayres.

Em seguida, a Companhia de Circo Trupeço, criada em outubro de 2015, com domínio de técnicas circenses, fará uma oficina de pintura facial e contará a história “O Mundo Mágico de Oz”. No espetáculo, Oz é um lugar muito bonito, feliz e harmônico, até que uma bruxa má aparece e decide mudar esse cenário.

Uma menina chamada Doroty chega a Oz procurando seu cachorrinho, que havia sido raptado. Ela acaba conhecendo um espantalho, um homem de lata e um leão, que juntos encontrarão a resposta para todos os problemas.

Criatividade - “A pintura facial é ótima para estimular nas crianças a imaginação, de que elas são os personagens, e que pretendemos trabalhar com elas assim, criando e desenvolvendo os personagens do Mágico de Oz. De acordo com a história, todos têm uma moral bem interessante”, informa Clediciano Chagas, coordenador da Companhia de Circo Trupeço.

O Teatrinho do Mangal e o Momento EcoZoo ocorrem sempre no 1º domingo de cada mês. Os projetos são uma realização da Organização Social Pará 2000, que gerencia o Parque Mangal das Garças.

Serviço: Teatrinho do Mangal – Companhia de Circo Trupeço – espetáculo “O Mundo Mágico de Oz”.

Momento EcoZoo –  Voo das borboletas

Neste domingo (4 de março), a partir das 10h30, no Armazém do Tempo, no Mangal das Garças. (Passagem Carneiro da Rocha, s/n, Bairro Cidade Velha). Entrada franca.

Por Fernanda Scaramuzzini

logotipo Governo do Pará
Libra Design +Tech