Mangal das Garças Pular para conteúdo
  • Programação de terça a domingo

    Fique por dentro da nossa programação de terça a domingo

    veja mais detalhes

  • Sem Eventos

Newsletter
07 de agosto, 2018 - 11h24

Crianças do 4º e 9º ano participam de turismo pedagógico no Mangal

Na manhã desta terça-feira (07), o Parque Zoobotânico Mangal das Garças foi transformado em sala de aula para cerca de 20 crianças do 4º e 9º ano do Ensino Fundamental, alunos da Escola Municipal Palmira Gabriel, localizada no bairro da pedreira. A experiência foi promovida pela Prefeitura de Belém, por meio do projeto Turismo na Escola.

No local, os alunos participaram do projeto Visita Monitorada. A iniciativa de ir até Parque Zoobotânico foi da Coordenadoria Municipal de Turismo, Belemtur, em parceria coma o Núcleo de Projetos da Secretaria Municipal de Educação (Semec).

Em cada espaço visitado as crianças se encantavam. Flávio Campos, de 9 anos, logo demonstrou entusiasmo ao observar as várias borboletas na reserva José Márcio Ayres, “elas são muito bonitas, preciso voltar aqui e mostrar para minha família”, disse. Rebeca Loren, de 10 anos, parece concordar com o colega, “o lugar que mais gostei foi o borboletário, pois aprendi mais sobre as várias fases que a borboleta tem até ficar assim bonita”, declarou.   

Já a Maria Eduarda disse ser a mais corajosa por ter gostado de observar a Orla da cidade do alto do Farol de Belém. “Eu nunca tinha visto lá de cima, é muito alto, mas gostei muito e quero ir de novo”, conta a menina de apenas 9 anos. 

Até o final deste ano, outras dez instituições de ensino da rede pública visitarão o Mangal, dentro do projeto Turismo na Escola.

Visita Monitorada – Durante a visita, os participantes aprendem sobre a Amazônia de forma interativa, entrando em contato com os animais e jardins do Parque Naturalístico, além de conhecer os espaços de visitação do local como o borboletário , o Viveiro das Aningas, entre outros. A visita precisa ser agendada previamente por meio do site do Mangal, ou através do envio de ofício para o endereço eletrônico: agendamento@mangalpa.com.br. As visitas podem ser feitas de terça a sexta-feira, nos horários das 9h, 10h30, 14h30 e 16h.

logotipo Governo do Pará
Libra Design +Tech