Pular para conteúdo
  • Programação de terça a domingo

    Fique por dentro da nossa programação de terça a domingo

    veja mais detalhes

  • Sem Eventos

Newsletter
26 de março, 2019 - 17h01

Cruz Vermelha Brasileira comemora Dia do Turismo Ecológico no Mangal das Garças

O último sábado, 23 de março, foi de descoberta e aprendizado para cerca de 10 crianças que fazem parte do grupo Voluntário Kids, da Cruz Vermelha Brasileira Pará, que comemoraram o dia do Turismo Ecológico (1º de março) com uma visita monitorada pelo Parque Zoobotânico Mangal das Garças, administrado pela Organização Social Pará 2000.

A visita monitorada é o projeto do Parque em que o monitor guia o grupo por toda a extensão do Mangal, explicando detalhes, características e curiosidades das espécies da fauna e da flora que compõe o Parque. A visita contempla ainda a entrada nos espaços monitorados: Memorial Amazônico da Navegação, Viveiro das Aningas, Farol de Belém e a Reserva José Marcio Ayres - conhecida como Borboletário. E, conferem ainda a programação do Momento Alimentação: Peixes e tartarugas às 9h / Garças - às 11h, 15h e 17h30 e Soltura das Borboletas (Borboletário) - às 10h e 16h.

“A atividade foi maravilhosa, esta foi a primeira vez de muitos, inclusive a minha, no Mangal. Mesmo com o tempo chuvoso foi uma experiência muito agradável, todos ficaram encantados. Passeios como este são importantes pois as crianças puderam aprender mais diretamente sobre a natureza e saíram de lá com a consciência da importância de preservar o meio ambiente”, frisou o auxiliar do departamento da juventude, André Italo da Silva Santos.  

 

O departamento da juventude (DJ) da Cruz Vermelha Brasileira-Pará desenvolve o projeto voluntário kids, que conta com a participação de crianças e adolescentes, na faixa etária de 5 a 15 anos, alguns de comunidades em zona de risco, para que possam participar e difundir as atividades que promovem os ideiais do movimento internacional da cruz vermelha. O departamento reconhece o papel da educação como melhor forma de combater a violência e gerar melhores oportunidades para as crianças e jovens.

 

O serviço de visita monitorada do Mangal das Garças é gratuito. Os interessados nessa atividade, que ocorre sempre de terça à sexta-feira, nos horários de 9h, 10h30, 14h30 e 16h devem agendar previamente pelo e-mail: agendamento@mangalpa.com.br.

logotipo Governo do Pará
Libra Design +Tech